quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“A MISSÃO: O DOM DE CURAR”



A Arte da Cura é um dom adquirido, proveniente de outras vidas. Um curador possui o desejo inato da Verdade e esta Verdade o conduz ao seu verdadeiro Eu, centro de força e energia.
Toda sabedoria já é inerente em si, porém ainda de forma latente e velada. É necessário dar o primeiro passo rumo ao autoconhecimento e ao autodomínio. Somente assim, pode-se galgar esta profissão que além de bela, é tão profunda. Mais do que uma simples profissão, é um sacro-ofício, verdadeiro sacerdócio do Cristo, pois visa à libertação e a cura da alma final, ou seja, o próprio caminho de volta ao Lar: Ascensão. 
Muito se tem falado sobre esse tema, não de modo profundo, pois a Verdade ainda não foi revelada... As palavras não expressam o domínio do Coração, onde só o Rei possui a chave.
Liberto de preconceitos e crenças o espírito está pronto para conhecer-se, confrontar-se com seu próprio eu e aí é que começam a aparecer os primeiros percalços do caminho. Garra, coragem, fé, disciplina, autoenfrentamento... Tudo isso é necessário para trilhar o caminho. Sem confiança é melhor desistir! “Muitos são os chamados e poucos são escolhidos” – como ensinou o Mestre. Na verdade, poucos são os que SE escolhem, que escolhem enfrentar esta batalha que acontece dentro de cada um. Desistir, fugir, correr ou lutar, eis as opções disponíveis! Muitos fingem que nem veem, outros assumem declaradamente seus medos e se acomodam na mesmice da vida e da novela das oito. E quantos começam e já se sentem cansados e param? Ou aqueles que lutam, lutam e não veem o despontar do Sol... 
O alvorecer do dia é o prêmio para quem cuja alma está sonhando na “Noite Escura” do esquecimento de si mesmo. Paciência é um bom tônico, a perseverança, a humildade... Porém mais que possuir tais virtudes, é conquistar a Graça de Deus, a infinita bonança, mar de misericórdia...
E essa conquista não depende de nós, da nossa vontade, pois seja maior o nosso esforço, tudo está entregue nas Mãos de Deus e a nossa paz e liberdade estão Nele. Podemos pedir, rogar, chorar, implorar a nossa cura que tudo vai ocorrer dentro da Lei em sintonia com o Cosmos. 
Não somos pecadores pagando karma, não é isso... Somos Filhos de Deus em unidade com o Pai. Sendo assim, tudo já nos é garantido: a paz, a liberdade, a cura e a felicidade.
Então, por que Deus já não nos dá tudo que precisamos? Por que somos nós que muitas vezes não seguimos seu Chamado e sofremos. Porque ainda somos crianças espirituais e não sabemos manifestar a nossa realidade, justamente por não sabermos controlar os nossos pensamentos, desejos e impulsos inferiores. Esse trabalho cabe somente a cada um de nós.
Deus nos dotou de grande sabedoria a capacidade e podemos contar com a Sua ajuda sempre que precisarmos, mas a nossa responsabilidade (pelas nossas criações) é somente nossa! 
Somos nossos próprios juízes e muitas vezes por não aprendermos a perdoar e a amar incondicionalmente a nós mesmos e ao próximo, seguimos nos condenando a pagar nossas “culpas eternas”, aprisionando o presente, o passado e o futuro - consequentemente sofremos por não haver saída. 
A saída está aqui e agora, a chave está no seu coração, o amor e o perdão dissolvem as trevas e abrem o caminho para a Luz.
Vamos sorrir e ser felizes, pois a Paz chegou! A benção de Deus é derramada sobre nós agora! Vamos respirar e sentir a Presença Viva de Deus em nós!
A Vida é a Graça Divina. O perdão, a misericórdia e o Amor, o alimento, o pão. O dom está em servir a Deus e seguir o seu Chamado, seja ele qual for. Só você sabe a resposta da pergunta que nunca foi feita, pois a mente livre está em paz para sempre... Infinito Amor! 

Shanti Shanti Shanti OM

Aurora

“Ao acumular toda a sabedoria dos erros do passado,
você mudou o metal comum (as experiências) em ouro. 
Tudo o que aconteceu foi positivo, pois foi o que você aprendeu.”
Joshua D. Stone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades:

  Cornalina muito usada pelos árabes para a gravação do nome de Alá.   Fumê: luz na escuridão, função: transmutar (purifica o subconsc...