quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Reflexões sobre a Evolução: do mineral ao humano/divino




“(...), alcançaremos, no escoar dos milênios, a situação de angelitude.  A escala do progresso é sublime e infinita.  O mineral é a atração. O vegetal é sensação. O animal é intuito. O homem é razão. O anjo é divindade. Busquemos  reconhecer a infinidade de laços que nos unem nos valores gradativos da evolução e ergamos em nosso íntimo o santuário eterno da fraternidade universal.”
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, O Consolador - FEB

“Eu morri como um mineral e me tornei uma planta. Eu morri como uma planta e ressurgi como um animal. Eu morri como um animal e era um homem. Ainda mais uma vez eu morrerei como homem, para me elevar. Eu devo prosseguir. Tudo, exceto Deus, perece. Eu me tornarei aquilo que nenhuma Mente jamais concebeu. A Ele devemos retornar.” 
Santo sufi Rumi, Veda Puspãñjali – Verso 3 - taittiriya upanisad – cap.3.3.ãnandavalli – Fundação Sai

“Da mesma maneira como os minerais tornaram-se árvores, as árvores deram origem à vida animada e os animais mais inferiores evoluíram no homem, o homem também deveria evoluir e se tornar Deus.” 
Sathya Sai Baba, Veda Puspãñjali – Verso 3 - taittiriya upanisad – cap.3.3.ãnandavalli – Fundação Sai



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades:

  Cornalina muito usada pelos árabes para a gravação do nome de Alá.   Fumê: luz na escuridão, função: transmutar (purifica o subconsc...