segunda-feira, 23 de março de 2020

Tradição Oculta do Cristal de Rocha



Existe, com relação ao cristal de rocha transparente (Quartzo Branco), uma certa tradição esotérica, baseada no antigo conceito de que este seria uma forma permanente de gelo. Acreditava-se que – de alguma forma – o gelo ter-se-ia transformado em uma substância sólida, incapaz de derreter. À primeira vista essa crença pode nos parecer absurda, mas nos limitaremos a analisá-la apenas do ponto de vista de uma tradição sagrada.
Lembraremos a correspondência do cristal de rocha com o signo de Aquário, o doador. De acordo com Sir E. A. Wallace Budge, os feiticeiros da Nova Guiné e Austrália utilizavam cristais de rocha para fazer chover. Talvez o verdadeiro significado dessa teoria, na qual gelo e cristal de rocha são equivalentes, seja a correspondência oculta existente entre ambos.
 “Uso Mágico das Pedras Preciosas”, W. B.


“Os cristais de Quartzo são a manifestação da mais bela hora de expressão do Criador. São portais de luz de muitas facetas que mostram inumeráveis dimensões da vida criada a partir da poeira cósmica num universo em eterna expansão. O plano divino preordenou que todas as vidas em expansão girassem em torno de um denominador comum, o cristal de quartzo. Através da luz congelada e solidificada todas as criações poderiam ser monitoradas e assistidas no curso do processo evolutivo.”

“Cristais – Portais de Luz” – Dr. Randall N. Baer e Vicki Vittitow Baer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades:

  Cornalina muito usada pelos árabes para a gravação do nome de Alá.   Fumê: luz na escuridão, função: transmutar (purifica o subconsc...